11/08/2013

Rio Grande do Norte de greve

Em assembleia, sexta-feira (9), os servidores da saúde estadual decidiram dar continuidade a greve. A paralisação teve início na última quinta-feira (1º) e segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (SindSaúde), Rosália Fernandes, a decisão foi tomada porque o governo não contemplou nenhum ponto da pauta que tem 19 itens.

Os agentes da Policia Civil do Rio Grande do Norte estão em greve desde a segunda-feira (6) e os delegados já fizeram uma paralisação de advertência na quinta-feira (8), com previsão de mais duas nos dias 13 e 15 de agosto.

Sem resposta do Governo do Estado, os agentes da Polícia Civil fizeram sexta-feira (9) um protesto em frente à sede da Governadoria. Os policiais se reuniram no Centro Administrativo e fincaram na grama 365 cruzes, em alusão aos homicídios não resolvidos no Rio Grande do Norte.


A situação relacionada aos movimentos grevistas parece que só tende a se agravar nos próximos dias no RN. A partir desta segunda-feira, 12, somente o serviço de recolhimento de cadáveres estará funcionando no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). O pleito dos servidores diz respeito à Lei Orgânica e Estatuto do Itep que vai regular as atividades do Instituto.

E, nesta segunda-feira (12), os professores da rede estadual de ensino também voltam a debater proposta de greve da categoria. O Sinte/RN alega falta de entendimento com o governo do Estado para suas reivindicações.

Por Alderi Dantas, 11/08/2013 às 09:00

0 Comentários:

Postar um comentário