02/07/2013

Ministério da Educação autoriza 60 vagas de Medicina para UFERSA em Assu

O Ministério da Educação autorizou a criação de mais 60 vagas para o curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que serão implantadas no futuro Campus da Ufersa em Assu. As novas vagas serão escalonadas no período de dois anos, sendo a primeira turma com 30 alunos já em 2016, e mais 30 vagas no ano seguinte, 2017.

O primeiro passo do prefeito do Assu, Ivan Júnior, em torno do assunto deu-se no último dia 5 de março durante seu pronuncionamento na abertura do ano legislativo da Câmara Municipal do Assu e nesta terça-feira, 2 de junho, veio o coroamento dessa luta que contou também com a parceria do prof. Ms. Raimundo Inácio da Silva Filho, do reitor da Ufersa, José de Arimatea de Matos e da deputada federal Fátima Bezerra.

Naquela oportunidade, o prefeito foi bastante enfático nas suas palavras em torno do tema: “Uma causa que vale a pena abraçar e vou abraçar, CUSTE O QUE CUSTAR, é a luta por mais cursos no Campus Avançado Prefeito Walter de São Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). E, vamos, com garra e determinação, trabalhar e discutir com o Ministério da Educação, em Brasília, a implantação de instituições de ensino federal em Assu.

Convoco todos, independente de partido, grupo ou ideologia a somar forças para garantir a energia necessária que essa luta exige. Da parte deste prefeito, podem ter certeza, não faltará disposição para fazer o que for necessário para ver novas ofertas de cursos técnicos e superiores funcionando em Assu”, afirmou Ivan.

Por Alderi Dantas, 2/07/2013 às 20:12

0 Comentários:

Postar um comentário