18/07/2013

Governo do Estado desiste de nova convocação de professores

O Governo do Estado desistiu de chamar os 600 professores que estavam previstos para o mês de julho. Foram convocados 600 professores e especialistas do último concurso no dia 3 de maio. Na época, foi confirmada a chamada de outros 600 no prazo de 60 dias. Mas segundo a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, os outros 600 só serão chamados “se for estritamente necessário”.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), o motivo da mudança de planos está relacionada a um diagnóstico que só foi possível neste mês de julho, com o término da implantação do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) no interior.

Por outro lado, a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Rio Grande do Norte (Sinte-RN), Fátima Cardoso, afirma que faltam professores em várias escolas do estado, citando como exemplos as escolas estaduais José Correia, Manoel Montenegro e Juscelino Kubitschek, em Assu, e ainda a Tristão de Barros, em São Rafael, e Alcides Wanderley, em Carnaubais .

Por Alderi Dantas, 18/07/2013 às 08:52

0 Comentários:

Postar um comentário