12/07/2013

Caern abre licitação para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento da área urbana do Assu

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) abriu processo licitatório para contratar a empresa que vai executar a obra de ampliação do abastecimento de água, que contemplará novos imóveis e tem previsão de 2.150 novas ligações prediais.

A obra contemplará 12,7 Km de extensão de rede de distribuição, melhorias na Estação Elevatória de Água (ETA) e nas subadutoras de água tratada e nos reservatórios. O investimento é de R$ 13 milhões, oriundos do PAC Semiárido (MCidades/OGU) e o material necessário foi adquirido pela Companhia.

A previsão de início da obra é para o mês de agosto e conclusão em 14 meses.

E MAIS

A CAERN ainda informa que a obra complementar, de melhoria já está em execução, com previsão de implantação de 21 quilômetros de redes de água, substituição de rede de cimento amianto, reativação de dois reservatórios de 500 m³ e recuperação do reservatório em formato de disco voador, com capacidade para 700 m³ de água. Além disso, será alcançada a meta de 100% de hidrometração da zona urbana da cidade, atendendo a uma população de mais de 44 mil habitantes.

Do blog: No tocante ao item substituição de rede de cimento amianto, a população do Assu já não aguenta mais esperar pela sua conclusão, uma vez que o trabalho se arrasta por anos.

Por Alderi Dantas, 12/07/2013 às 17:16

0 Comentários:

Postar um comentário