07/06/2013

Reunião discute implantação da Ufersa em Assu

Os integrantes da Comissão de Expansão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se reuniram nesta sexta-feira, 07, com o Comitê de Articulação da Expansão do Ensino Superior em Assu/RN. O Comitê, criado no último dia 4 de junho, pela Prefeitura do Assu objetiva discutir e apresentar propostas para a implantação da Ufersa no município.

Na primeira reunião entre os integrantes da Comissão da Ufersa e o Comitê de Assú serviu para estreitar o relacionamento entre as duas entidades.

O Vale do Açu, região que compreende os municípios de Assu, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Jucurutu, Pendências, Porto do Mangue e São Rafael, soma 18.450 jovens com idade entre 18 e 24 anos, e apenas 1.278 frequentam o ensino superior, o que corresponde a um percentual de 6,9%.

O prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior, entende que a iniciativa do poder público municipal em instituir o Comitê de Articulação da Expansão do Ensino Superior, é uma forma de somar esforços para a concretização da instalação da Ufersa Assu e durante a reunião adiantou que o município já vislumbra uma área de 30 hectares, localizada as margens da BR-304.

* Com informações da Assessoria de Comunicação Ufersa

Por Alderi Dantas, 07/06/2013 às 14:51

0 Comentários:

Postar um comentário