22/06/2013

Dilma promete discutir pacto para melhorar serviços públicos

A presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O pronunciamento foi feito em rede nacional de rádio e TV nesta sexta-feira, às 21h, após um dia de discussão sobre os protestos e manifestações que ocorrem no país e que na quinta-feira (20) reuniram quase 2 milhões de pessoas em 438 cidades.

Dilma anunciou na oportunidade que as ações do governo terão três focos. O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. E para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população. Do lado de cá, tudo o que o povo espera são medidas que melhorem realmente a saúde, educação, segurança, transporte e o fim da corrupção.

Por Alderi Dantas, 22/06/2013 às 01:11

0 Comentários:

Postar um comentário