31/05/2013

Operação desarticula quadrilha de traficantes que agia no RN e CE

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (31) o resultado da operação "Elefante Branco", que cumpre mandados de prisão no Rio Grande do Norte e Ceará desde a última quarta-feira (29). Ao todo 40 pessoas foram presas sob suspeita de integrarem uma quadrilha que traficava drogas entre os dois estados, segundo informou por meio de nota a Delegacia Geral da Polícia Civil do RN (Degepol).

Com o objetivo de desarticular a quadrilha, a operação "Elefante Branco" foi inicialmente deflagrada na quarta-feira nas cidades de Pau dos Ferros e Doutor Severiano e resultou na prisão de 14 acusados por tráfico. De acordo com a Polícia, as prisões efetuadas na quarta visavam os pequenos varejistas da cidade.

Na madrugada da quinta-feira (30), na cidade de Aquiraz, no Ceará, policias civis invadiram o laboratório do grupo cearense e apreenderam 17 quilos de crack, três quilos de material usado para o refino da droga, balanças e materiais plásticos usados para molde e resfrio da droga.

Por último, nesta sexta-feira (31) foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão das pessoas que foram consideradas pela investigação como líderes pelo abastecimento dos traficantes varejistas da cidade de Pau dos Ferros. Foram presas nessa última etapa da operação 22 pessoas.

Por Alderi Dantas, 31/05/2013 às 19:37

0 Comentários:

Postar um comentário