20/05/2013

Governo federal desmente boato sobre fim do Bolsa Família e Polícia Federal vai investigar origem

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) por meio de nota a imprensa informou que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O ministério encaminhou pedido de providências ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que já determinou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos com o máximo rigor.

O MDS também reafirmou a continuidade do Bolsa Família, assegurando que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.

O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior  programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo como estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.

Do blog: De acordo com a Polícia Militar, em Assu, cerca de 1.000 pessoas se aglomeraram na tarde deste domingo, 19, em frente a agência da Caixa Econômica Federal no propósito de sacarem o benefício. O fato causou tumulto e um dos terminais do auto-atendimento foi danificado.


 
Por Alderi Dantas, 20/05/2013 às 08:44 - Foto: Blog do GTO/Assu

0 Comentários:

Postar um comentário