18/04/2013

Polícia encontra drogas, armas e celulares, antes da visita de Joaquim Barbosa, na Penitenciária de Alcaçuz

A revista realizada na manhã desta quinta-feira (18) no Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, encontrou 12 trouxinhas de maconha, várias pedras de crack, quatro facas artesanais, diversas barras de ferro que também servem de arma, vários carregadores de celular, cartões de memória, chips, e duas máquinas de cortar cabelo. Além disso, foram retirados quatro televisores, uma vez que só é permitida uma TV por cela e havia algumas com mais de uma, segundo informou a diretora Dinorá Simas.

Ainda segundo a diretora, a revista desta quinta estava prevista para acontecer apenas na próxima semana, mas foi adiada porque um túnel escavado a partir do Pavilhão 1, com mais de 7 metros de comprimento, foi encontrado pelos agentes penitenciários na noite desta quarta (17), o que provocou a antecipação da operação.

De acordo com o coronel Dancleiton Pereira Leite, comandante do Batalhão de Choque da PM, que utilizou mais de 30 policiais para fazer as buscas, a missão foi de rotina, mas também de prevenção para a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que chega a Natal na noite desta quinta e, na tarde da sexta (19), deve visitar a penitenciária.

O presidente do STF vem ao estado para acompanhar o mutirão carcerário que está sendo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



Por Alderi Dantas, 18/04/2013 às 12:41 - Foto: Henrique Dovalle/G1

0 Comentários:

Postar um comentário