13/02/2013

Campanha da Fraternidade 2013 será lançada em Natal

A campanha da Fraternidade deste ano tem como tema ‘Fraternidade e Juventude’ e como lema ‘Eis-me aqui, envia-me!’ (Is 6,8). Nacionalmente, a Igreja Católica passa a viver o momento a partir desta quarta-feira de ‘Cinzas’, 13 de fevereiro, início da Quaresma. No entanto, o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2013, acontece na próxima sexta-feira (15), no Centro de Convenções, em Natal.

A programação, na capital potiguar, também marcará as comemorações dos 50 anos da Campanha da Fraternidade. Assim, no dia 14, à tarde, uma comitiva irá visitar o município de Nísia Floresta. Foi lá, mais precisamente na comunidade Timbó, onde, na quaresma de 1962, foi realizada a primeira Campanha da Fraternidade.

No dia 15, acontece o seminário “Igreja, fundamento de fraternidade”, que será realizado das 8h30 às 17h, no auditório do Centro de Convenções. Entre os palestrantes, estarão o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o Padre Fábio de Melo; e Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova.

O pároco-geral da Paróquia de São João Batista do Assu, padre Flávio Augusto, explica que a temática deste ano é uma forma de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.

Por Alderi Dantas, 13/02/2013 às 10:16 - Foto: Ricardo Lopes

0 Comentários:

Postar um comentário