25/02/2013

Base aliada da governadora Rosalba tem reunião nesta segunda

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participará de uma reunião nesta segunda-feira, 25, na residência oficial da Presidência da Câmara, em Brasília, o que poderá definir o futuro da aliança entre o PMDB e o DEM.

Da reunião participarão os senadores Garibaldi Filho e José Agripino, os deputados federais João Maia e Henrique Eduardo Alves, presidentes regionais do PR e PMDB, respectivamente, e o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, dentre outros nomes.

A palavra de Henrique Alves, a partir desta reunião é aguardada pelo PMDB do Rio Grande do Norte como um sinalizador de como será a relação com o governo estadual e projetará o caminho do partido na campanha sucessória de 2014.

Sinais de insatisfação estão por toda a parte: o PMDB tem se preocupado em deixar claro que está insatisfeito e pretende discutir a relação. Outro fato que contribui para o distanciamento entre PMDB e DEM no estado está na orientação da Executiva Nacional, que a exemplo das eleições de 2012, propõe candidatos próprios na disputa pelos governos estaduais no ano que vem.

Por Alderi Dantas, 25/02/2013 às 10:18

0 Comentários:

Postar um comentário