28/01/2013

Presidente Dilma Rousseff abre encontro com prefeitos

Prefeitos de todos os municípios brasileiros chegam a Brasília nesta segunda-feira (28) onde participam, até quarta-feira (30/01), do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. A abertura está prevista para as 17h, pela presidente Dilma Rousseff.

A Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, que coordena o evento, informa que o objetivo do encontro é subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

Por Alderi Dantas, 28/01/2013 às 10:15

0 Comentários:

Postar um comentário