03/01/2013

Brasil: Ano terá 5 feriados nacionais em dias úteis

O ano de 2013 no Brasil terá menos dias úteis do que o ano que passou, uma vez que o calendário marca somente cinco feriados nacionais em dias úteis, contra sete do ano passado.

Após o Carnaval (que não é feriado nacional), apenas Paixão de Cristo (29 de março, uma sexta-feira); Dia do Trabalho (1º de maio, uma quarta-feira); Corpus Christi (30 de maio, uma quinta-feira); Proclamação da República (15 de novembro, uma sexta-feira) e Natal (25 de dezembro, uma quarta-feira), cairão em dias de semana.

O Dia de Tiradentes (21 de abril, é um domingo); a Independência do Brasil (7 de setembro), Dia de Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), cairão todos em um sábado.

Ao todo, 2013 terá 255 dias úteis, três a mais do que o ano que passou. Os meses de julho e outubro serão os "mais longos", com 23 dias de trabalho, enquanto fevereiro, março, junho e novembro, com 20, serão os "mais curtos".

Mas, se os feriados nacionais não darão folgas, os municipais e estaduais podem ajudá-los a engordar a lista neste ano. Em Assu, há os dias 24 de junho, uma segunda-feira, que celebra o dia do Padroeiro São João Batista; e 16 de outubro, quarta-feira, que comemora o aniversário da cidade.

Já o dia 03 de outubro, uma quinta-feira, é feriado estadual em comemoração ao Dia dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú.

Por Alderi Dantas, 03/01/2013 às 11:03

0 Comentários:

Postar um comentário