31/12/2012

Morre aos 94 anos Dona Maria Edite, matriarca da família Germano Martins em Assu

Um dia que nascia para ser de alegria, terminou em tristeza na família Germano Martins.

Maria Edite Germano Martins, 94, morreu nesta segunda-feira (31). O sepultamento está marcado para às 17h, em Natal, onde residia no momento.

Maria Edite Germano Martins, filha de Antônio Germano da Silveira e Antonia Fernandes da Silveira, nasceu no ano de 1918, no município de Luís Gomes (RN), porém fez de Assu a sua terra muito cedo.

Aos 22 anos casou-se com Sandoval Martins de Paiva (In Memoriam) que expressou a decisão pelo matrimônio em carta endereçada aos pais da amada com o teor a seguir: “A senhorita com a qual pretendo realizar tão sério compromisso é filha do Sr. Antônio Germano, tendo por nome ‘Maria Edite’. Sou e serei dela um admirador incansável, pois a parte que observo em uma senhorita não é exclusivamente riqueza e beleza; com mais afinco procuro ver seu comportamento, a sua honestidade e, enfim, a sua conduta”.

Mãe de seis filhos, cujos nomes trazem todos a fusão dos nomes Sandoval e Maria Edite: Sanedite, que foi chamada à casa do Pai antes de completar um ano de vida, José Edival, Maria Valdite, José Marival, José Sande e José Valmar, Maria Edite teve uma participação marcante na vida social e religiosa do Assu.

Por Alderi Dantas, 31/12/2012 às 13: 58

0 Comentários:

Postar um comentário